Lançado em maio de 1999 por cinco amigos músicos que moram no Alto José do Pinho, comunidade da Zona Norte do Recife, o grupo SAMBSTAR é um destacado representante do que há de melhor no samba e pagode em Pernambuco e até do Brasil. Com um som refinado, muita alegria e descontração essa rapaziada vem conquistando seu espaço no cenário musical, tendo como proposta, o samba de primeira qualidade, e as peculiaridades dos ritmos regionais adicionados a uma pegada que vai do romântico ao partido alto, chegando ao samba enredo.

Ao longo dos seus quase 20 anos de carreira, o grupo SAMBSTAR gravou seu primeiro CD, “Ninho de amor”, em 2004. Em seguida, a banda foi campeã de um grande concurso de samba e pagode, realizado no Terra Brasil, em São Paulo. Em 2005, lançou o segundo álbum, intitulado ʻAcústico Samba ao vivoʼ, gravado no Brasil e em Portugal e, em seguida, saiu em uma turnê por Portugal e Espanha, voltando ao Recife em 2006. A SAMBSTAR gravou sua primeira música no Rio de Janeiro, em 2009, com direção musical de Renato Bóris, maestro do Rio de Janeiro (diretor musical do cantor Diogo Nogueira).

A SAMBSTAR participou do desfile do Galo da Madrugada, por três anos seguidos (2008, 2009 e 2010), e tocou em grandes eventos do Recife e Nordeste, fazendo participações especiais em shows de Zeca Pagodinho, Revelação, Tony Garrido, Sorriso Maroto, Ivete Sangalo, Cláudia Leite, Calypso, Chiclete com Banana e outros. A banda tocou ainda no Samba Recife (maior evento de samba e pagode do país), no Abraça Brasil, PE Folia e no projeto da Som Livre denominado Gigantes do Samba, com Raça Negra e Só pra contrariar, no Chevrolet Hall.

Entre o final de 2011 e início 2012, os cinco músicos gravaram seu terceiro CD, “A gente é isso aí”, no estúdio Companhia dos Técnicos, no Rio de Janeiro, com produção e direção musical do maestro Renato Bóris. Nesse trabalho tem sucessos a exemplo de ʻQuem eu amo não me amaʼ, música autoral; ʻA gente é isso aíʼ, de Carlos Caetano; ʻQuem é Deusʼ, de Xande de Pilares; ʻQue nega é essaʼ, de Paulo Henrique, entre outras. Também contou com a participação de grandes músicos do cenário nacional, a exemplo do maestro Jota Moraes (Jotinha), de Camilo Mariano, Neny Braw, Miudinho, Marcos Arcanjo, Marcio Hulk, Carlinhos sete cordas, Dirceu Leite e Wilsinho. Em 2014, a SAMBSTAR gravou uma nova canção de autoria de Xande (Sambstar), em parceria com André mídia, de título ʻTome tchan nham nhamʼ, com ritmo dançante e envolvente e produção e direção musical de Waltinho Souza. Até o presente gravou recentemente em novembro de 2015 seu 1° DVD, de título “Samba de Barzinho”; com a produção musical do próprio grupo, com arranjos e participações de Braúlio, Bruno, Vargner Buiú, e Diego Batera.

Os integrantes da SAMBSTAR já foram campeões com sambas enredos nas duas maiores agremiações de samba do Estado: Gigante do Samba e Galeria do Ritmo. No final de setembro, sagraram-se tetracampeões do samba enredo (para os carnavais de 2006, 2014, 2015 e 2016) da Gigante do Samba, maior e mais vitoriosa escola de samba de Pernambuco.


O Grupo SAMBSTAR é formado por Joaquim J.J. (voz e surdo), Nilson Sorriso (pandeiro e percussão geral), Xande (voz, violão e Compositor), Mano Black (rebolo, cuíca e efeitos) e Jamelão do Cavaco (voz principal, cavaquinho e Compositor).

 


 
Clique e veja nossa Fanpage